sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aniversário

Hoje é uma sexta-feira muito especial e o espaço da crônica fica reservado para a pessoa mais importante da minha vida, que aniversaria hoje: minha filha!

É curioso falar de minha filha porque quero dizer tanta coisa e ao mesmo tempo tudo trava, os pensamentos se atropelam...

Lembro-me bem do dia de seu nascimento, dos momentos que antecederam o parto, da desabalada mas cautelosa carreira no meio do trânsito de São Paulo para chegar ao Hospital, daquela apreensão natural e, por fim, da visão de um ser humano em miniatura, aburdamente indefeso - e lindo!

Impossível esquecer de todas as experiências, dos momentos mágicos proporcionados a partir de então... a primeira palavra, o gesto de engatinhar, as tentativas para ficar em pé, as noites sem dormir por causa da febre que não queria baixar, o sorriso constante, o olhar meigo.

Acompanhar-lhe o crescimento foi gratificante, notar sua evolução na escola, orientar, mostrar, orientar de novo... e também aprender com sua inocência lógica, respeitar a individualidade, saber quando tinha razão.

É claro que nem tudo na vida são rosas e sempre existirão aqueles momentos negativamente marcantes mas o que importa mesmo é que você saiba, minha filha, que terá sempre em seus pais um refúgio para suas angústias, seus medos e suas dúvidas. Você jamais estará sozinha.

À minha querida filha, fica aqui o registro deste seu aniversário, com esta demonstração pública de afeto – retribuindo o que você sempre distribuiu a todos. Continue sendo a menina carinhosa, delicada e essencial à minha vida. Eu agradeço por todos os momentos bons que me proporciona!

Eu a amo muito.

Um beijo do papai.


3 comentários:

Jenny disse...

Nossa que lindo!!!! Obrigada eu que tenho que agradecer por ter vc como pai sempre que precisar e eu puder ajudar tbm estarei aqui!! =]

Tbm Te Amo muitooo!

Jenny

s2

masettos disse...

como só estou lendo hj.....parabéns atrasado aos dois.
à jenny... pelo niver e a vc..reinaldo... pela filha.

abraços

Antonieta disse...

Que lindo!!! Parabéns para os dois. Ela é linda como o pai...bjs