sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Mudança

A sala ficou pequena de repente com tantas caixas atulhadas. Estava tudo meio empilhado, fora de ordem, um desalinho só. Sem etiquetamento nem qualquer identificação aparente, tentava adivinhar o que estava dentro de cada uma daquelas embalagens – em vão.
Passeava a esmo pelo apartamento vazio de mobília, observava cada canto fazendo inevitável comparação com o anterior.
De repente a vida deu uma guinada e teve que sair de uma relativa zona de conforto – um pesadelo, na verdade. Mas tudo bem, com calma tudo se ajeitaria, agora tinha a perspectiva de um recomeço. Talvez novos móveis ajudassem a arejar a cabeça – quem sabe até um novo amor? Estava disposto a tudo isso e mal podia esperar o momento em que tudo se concretizasse.
Os devaneios foram interrompidos pelo som irritante do interfone, que rebatia nas paredes nuas.  Era ela... havia chegado como prometera! Pontual e linda, entrou pela porta emprestando beleza e sensualidade ao lugar.
- Gostou do apartamento?
- Adorei... tudo muito lindo, uma gracinha!
- Desculpe-me pela bagunça... até arrumar tudo vai demorar um pouco...
- Eu entendo perfeitamente... Esqueceu do que eu falei? Eu sei até manejar uma vassoura, sabia?
- É mesmo? Hum... olha que as bruxas também sabem... (risos)
- Engraçadinho... Gosto do seu bom humor...
- E eu gosto desse seu charme! Quer dizer que vai me ajudar a arrumar e decorar minha casa nova? Fico feliz...
- Mas é claro! Vai ficar tudo como você gosta... simples mas de bom gosto, sofisticado sem parecer brega...
- Confio em você. Trouxe o champagne?
- Isso eu não esqueceria por nada, lembra daquele e-mail?
- Claro que sim! E não podemos beber em copo de requeijão, lembra? (risos)
- De jeito nenhum! (risos)
- Onde estão as taças?
- Ai! Eu não sei como dizer isto mas... eu esqueci de trazer...
- Bom... é... vai ser difícil encontrar alguma taça no meio desta bagunça...
- Deixe-me tentar, eu levo sorte nessas coisas. Acho que pode estar nesta caixa aqui... ah, não... talvez nesta... também não... deixe-me ver nesta aqui... ah, não falei? Achei uns copos!
- É mesmo? Não acredito... você tem sorte, mesmo!
- Bom... ih... mas... é que...
- O que foi?
- Não vai brigar comigo...
- Por quê eu faria isso?
- Os copos são de requeijão...
- O quê??? Copos de requeijão??? Ah, tem dó... tomar nossa primeira champagne no apartamento novo, em copo de requeijão???  Que decadência... que falta de requinte... não tem coisa pior!
- Acho que tem, sim...
- O quê?
- São de plástico...

2 comentários:

ISIS disse...

- parece que já li isso em algum lugar... de que livro vc tirou essa citação? muito bonita a cena e bastante extrovertido o diálogo. bjs!

gelikinha disse...

Q BOM ,MEU QUERIDO Q VC JA ESTA INSTALADO, DE BEM COM A VIDA, TEMOS Q ESTAR SEMPRE PRONTO PRA MUDANÇAS,SEJA ELA EM QUALQUER SENTIDO,,,BJS.