sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal


Natal.

Chegamos a uma data mágica do nosso calendário. Pode ser que nem todos acreditem nisso. Não se trata nem de acreditar; basta sentir.

Aliás, Dezembro todo é assim, envolto numa névoa benevolente. As pessoas ficam mais felizes, cordiais. Os enfeites das ruas nos fazem viajar na exata proporção daquelas luzes multicoloridas. De repente nossos problemas parecem diminuir de tamanho. O relógio para.

O Natal é a data mais marcante do ano, sinalizando a chance de bons lucros para o comércio e embalando o sonho de milhões de crianças – e de adultos! – no mundo todo.

Ainda que não queiramos, a figura do Papai Noel povoa nossa cabeça porque é nele que depositamos nossa confiança com relação aos segredos de nossos desejos mais íntimos.

Sejam quais forem nossas crenças, acho que devemos considerar o Natal como o momento mais importante de nossas vidas para uma reflexão, algo como um balanço anual de nossas atitudes. É através desse exercício de auditoria personalíssima que iremos nos avaliar, pesando como nossas atitudes acabaram interferindo na vida de outras pessoas, negativa ou positivamente.

E é nesse clima maravilhosamente contagiante que termino, desejando a todos um Feliz Natal!

Nenhum comentário: