sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A conta, por favor!

Chegamos ao final do ano. Mais um ano – ou menos, depende do ponto de vista!

Não tem escapatória, vem sempre aquele mesmo discurso sobre as resoluções de Ano Novo, o comparativo com o que você deixou de fazer das propostas do início deste ano... e por aí vai.

E essas tais resoluções são sempre as mesmas, também...

- Neste ano vou parar de fumar. Agora é pra valer.

- Vou emagrecer vinte quilos neste ano... não, gente... sério... pelo menos uns cinco!

- Não bebo mais, só socialmente. O problema é que minha vida social é tão intensa...

- Entrarei para uma Academia, preciso cuidar do corpo. Talvez faça isso lá para Agosto ou Setembro...

Eu não sei porque as pessoas não se assumem de vez. Não precisam ficar mentindo para si próprias!  Resoluções a gente toma o ano todo, qualquer dia, não precisa data especial, não... ainda mais quando é para nosso benefício, fala a verdade!

Eu me divirto muito com tudo isso!

Tenho plena certeza de que neste ano que está acabando não fiz nada de errado – ou pelo menos de tããão errado.  Vivi minha vida dentro daqueles princípios basilares que aprendi em Direito Romano: 1) viver honestamente; 2) não lesar a ninguém; e 3) dar a cada um o que é seu.

Esse é o grande segredo da vida e que antigos romanos já nos ensinavam há alguns milhares de anos. No mais, vamos aproveitar nossa existência, respeitando cada um e suas diferenças/semelhanças – isso já é o suficiente. A vida pode ser até curta mas tudo depende da intensidade com que a vivemos.

Se você concorda comigo,  pode encarar sua mesa farta sem culpa nenhuma; cuidado com o álcool porque pode ser nocivo à sua saúde mas nada como um brinde de vez em quando, não é?

Sinta-se em paz e em harmonia com o Universo. Tudo gira em equilíbrio e você, eu, todos nós fazemos parte dessa ciranda maravilhosa!

Vamos fechar este ano de 2011 como quem fecha a conta no barzinho: satisfeitos, felizes e...

- A conta, por favor!

Um comentário:

Rosaria disse...

Teus textos são muito gostosos de ler ... sem contar com a "sabiedade" deles ... delícia!! ...