sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dois Pontos, Ano I

Amanhã meu Blog faz aniversário: um ano de existência!
Quando me decidi a escrever e postar aqui na Internet, fui movido por sentimentos múltiplos.
Inicialmente porque gosto de escrever e achei que seria um bom exercício para – quem sabe um dia – brincar com a idéia de editar um livro de crônicas. 
Posteriormente, percebi que não havia como fugir de comentar alguns fatos atuais pois isso sempre suscita discussões – e é muito salutar para desenvolver nosso senso crítico. É da discussão, da troca de idéias que nascem as grandes soluções.
Infelizmente não pude tocar em determinados assuntos pois como a Internet é um universo livre e vulnerável, eu poderia enfrentar confusões até no meu ambiente de trabalho, que é político. 
Assim, resolvi não mexer muito em determinados vespeiros com medo da ferroada da abelha-rainha.
Longe de vislumbrar nisso uma atitude covarde em tempos de renovação, creio tratar-se de um cuidado absolutamente necessário justamente porque os tempos de liberdade com os quais minha geração sonhou, ainda não chegaram.
Nessa pouca experiência como crítico de acontecimentos modernos, tive a certeza de que nem sempre se pode dizer o que se pensa ou emitir opiniões. 
Aliás, os termos são próximos: ao invés de emitir, o prudente é omitir.
Essa reserva de cautela é salutar, preserva nossas cabeças – literalmente.
Mas só posso afirmar que este ano foi muito positivo, aprendi bastante e me sinto orgulhoso ao ver no meu mapa de estatísticas que tenho leitores em vários países do mundo. Pude medir, assim, a força da Internet e garanto: isto aqui é o veículo mais poderoso já idealizado!
Agradeço a todos os que me acompanham, me prestigiam e comentam o que escrevo. Isso tudo é motivo de satisfação e orienta os rumos da prosa!
Dizem que as sextas-feiras 13 são dias de azar. Balela! Para mim, está sendo um ótimo momento para escrever, uma vez mais, para vocês! 
Muito obrigado a todos, pelo carinho - que é recíproco!

Nenhum comentário: