sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acredite, se quiser!

O Congresso Nacional aprovou em caráter de urgência, norma que prevê a gratuidade dos mandatos eletivos em todo o País. Uma vez sancionada a medida pela Presidência da República, nenhum Senador, Deputado ou Vereador receberá pelo exercício de seu mandato.

A matéria quase não sofreu debates no Plenário pois havia consenso entre os políticos de todo o País para acabar com os próprios salários. Aliás, já são várias as ações no Poder Judiciário, propostas por parlamentares, para restituir valores já pagos.

A verba que seria destinada ao pagamento desses salários agora será usada na construção e manutenção de estradas, novos hospitais e escolas.

Segundo a Comissão mista da Câmara dos Deputados, parte da dotação orçamentária deverá ser utilizada em obras do Metrô de São Paulo; acredita-se que em aproximadamente dez anos toda a cidade estará interligada por transporte seguro, confiável e de baixo custo para a população.

As moradias populares, destinadas à camada de baixa renda, receberão uma gorda fatia desse dinheiro, impulsionando as obras do setor. No campo da segurança pública, serão adquiridas viaturas policiais e implantadas milhares de câmeras de vigilância colocadas em pontos estratégicos em quase todas as cidades brasileiras.

A proposta de emenda constitucional que acabou com a remuneração dos Legisladores foi aprovada nesta madrugada e os políticos procuraram manter isso em sigilo, principalmente da Imprensa.

- Não queremos tirar qualquer tipo de proveito, nossa intenção não é promoção pessoal - explicou um Deputado que não quis se identificar.

Houve certo alvoroço no Plenário em função de assistentes que não queriam que a proposta fosse aprovada. Eram servidores públicos, professores em sua maioria, que não se conformavam com o fato dos parlamentares abrirem mão de seus salários.

- Não podemos permitir que os políticos se sacrifiquem pela Sociedade - afirmou o líder dos manifestantes.

Mas não adiantou. Agora é só uma questão de tempo com a sanção presidencial, publicação no Diário Oficial, essas coisas.

Bom, agora você já pode deixar de lado essa cara de espanto e começar a enfrentar a realidade... olhe bem para a data de hoje, não se tocou, não?!?

Primeiro de abriiiiil!!!!!!!

5 comentários:

Antonieta disse...

Puxa, agora você me pegou!rsrs... mas fazer o quê. né?
Até a próxima semana...Bjs

Unknown disse...

Já no início da leitura comecei a sentir algo esquisito: será que eu perdi algo do noticiário? O que é que não estou sabendo...?
Corri o olhar rapidamente para o final do texto... e li, em caracteres mais miúdos que os demais, a última frase.
Pois é, você quase me pegou também... ficarei mais atento!
:-)

masettos disse...

pois é reinaldo...durante a leitura fui percebendo a pegadinha, rsssss
abraços

Anônimo disse...

Estava com saudades de ler seus textos...
Depois de uma longa convivência, é impossível viver sem seu humor ácido!!!!!
Reinaldo é isso! Seriedade, verdade e humor!
Amiga Adri (tamanco!)

Fred o Escrivão disse...

Grande Reinaldo, a minha dúvida era saber de qual país eram esses parlamentares. Aqui neste país maravilhoso, se lei desse tipo fosse aprovada, não ficaria um, isso seria pior do que gritar "pega ladrão"!